domingo, 2 de agosto de 2015

Paraguai

Ontem o Paraguai acusou o Brasil de invasão de território. O Paraguai... ah, o Paraguai. Observando melhor, esse me parece um país, como posso dizer… que tem "culhões". Lembro-me lá dos tempos de escola quando eu estudei aquela grande guerra que travamos com eles e fiquei sabendo que, antes de serem dizimados, eles eram os mais desenvolvidos da região, já mostrando com isso quem eram. Eles tiveram a população masculina quase exterminada, nunca esqueci esse detalhe... chocou-me à época. Senti-me envergonhada do Brasil, por termos participado ativamente do massacre. Há um tempo, soube que tentaram empurrar aos paraguaios as nossas ridículas urnas eletrônicas eleitorais e, adivinhe… eles as rejeitaram. Mais recentemente, impugnaram um presidente por razões que… ah, estão bem descritas nos 5 itens deste link aqui http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/fernando-lugo-e-cassado-e-deixa-presidencia-do-paraguai/

Paraguai, parabéns. Sinto ter que dizer, mas… tenho vergonha do Brasil. Lamento muito por nossas idiotices.
(Mas mantenho a esperança de sermos melhores um dia.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CONTROLE DE OPINIÃO - UM BOM EXEMPLO