sábado, 30 de janeiro de 2016

Marighella e a paz

Sabemos que uma das bandeiras da esquerda é o desarmamento e isso é proclamado como mais um item do pacote do velho monopólio das virtudes, o que alimenta a imagem de que socialismo é amor e socialistas estão sempre ao lado do bem, da justiça social, da igualdade e da paz. Ocorre que o partido da nossa Presidente possui diversos ex-guerrilheios (inclusive a própria) e sempre deixa muito claro que não se envergonha de suas raízes, sempre prestando homenagens aos companheiros mortos. Não existe o menor constrangimento por parte da cúpula petista em tentar construir a imagem de que terroristas revolucionários são heróis da liberdade e defensores incansáveis da democracia. Marighella, um terrorista notório cultuado por idiotas úteis que na vida real nunca pegaram em um 38, tornou-se inclusive nome de escola na Bahia e poderá ganhar um filme em breve. Um luxo, para um terrorista que adorava pegar em armas.  Vejamos  o que diz seu Manual do Guerrilheiro Urbano:

https://www.marxists.org/portugues/marighella/1969/manual/cap01.htm#5

Será que podemos mesmo considerar que nossos governantes desarmamentistas anseiam por um mundo sem armas, com mais paz e mais amor, enquanto não se cansam de prestar homenagens a terroristas assassinos? Ou a defesa do desarmamento é apenas mais um item na agenda de poder do seu caderninho comunista da subversão? Vale refletir sobre essa estranha incoerência.


8 comentários:

  1. revise os textos, please, que desanima

    ResponderExcluir
  2. e olha que foi vc que me ensinou isso

    ResponderExcluir
  3. Os textos anteriores eu revisei, havia umas coisas feias que consertei,como frases editadas que no final ficaram sem nenhuma coesão. Vc se refere ao texto acima? Aponte-me o(s) erro(s), não vi nada de errado além da referência à arma .38, que no texto chamo apenas de 38 e ñ me parece muito correto. Mas não sou jornalista e este é só meu blog pessoal, o jornalista é vc e a vc cabe todo o rigor necessário. Não digo a mim o mesmo que lhe digo. rs

    ResponderExcluir
  4. Mas aponte o que há de errado, estou curiosa :)

    ResponderExcluir
  5. Mas se vc acha que um erro como esse desanima, suas leituras devem ser sempre bastante desanimadoras...

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

CONTROLE DE OPINIÃO - UM BOM EXEMPLO